Jacyara Seguros

Entre em contato por

Telefone
Matriz: Americana/SP
R. Padre Epifânio Estevan,
nº 338 - Centro
Como chegar?
(19) 3471.3131
Ligue agora
Segunda à Sexta
08:30 - 18:00

Ou deixe seu telefone que nós

Ligamos para você

    Últimas

    Notícias

    Antes de mais nada, devemos dizer que quando você realiza um projeto de engenharia, está fazendo um grande investimento, e não falamos apenas de dinheiro, falamos também de outros quesitos. É um investimento de trabalho, ideias, energia, que deve ter muito estudo, esforço e tempo para a equipe.

    Acima de tudo, um projeto de engenharia navega em direção para realização de um sonho, e foi pensando em proporcionar uma cobertura de riscos para construção, instalação e montagem, para assegurar uma conclusão de sucesso do projeto, que foi criado um seguro de riscos de engenharia.

    Portanto, hoje vamos te informar como o Seguro de Riscos de Engenharia pode te ajudar e garantir uma maior proteção para sua obra, independente do porte do projeto.

    O seguro.

    Desde já, vamos te dizer que o Seguro de Riscos de Engenharia é uma modalidade a parte, que visa proteger projetos e construções de várias áreas e tamanhos: fábricas e obras de infraestrutura, estabelecimentos comerciais e de serviços, casas e edifícios residenciais.

    Ainda assim, esse é um seguro com conceito all risks, ou seja, o seguro cobre todos os riscos , exceto aqueles que estão expressamente excluídos na apólice.

    Além disso, atende uma gama de projetos de diversos níveis de complexidade e investimento, o seguro de riscos de engenharia deve ser feito sob medida, conforme as necessidades específicas do projeto, afim de garantir cobertura do início, até a conclusão da obra.

    O que cobre.

    Bem como já dizemos, a cobertura básica segue como conceito o all risks.

    Contudo, os riscos excluídos podem ser cobertos por meio da contratação de uma cobertura adicional, como erro de projeto por exemplo. 

    Bens cobertos.

    De antemão, já vamos te informando que, todos os bens declarados, que estão dentro do valor em risco e serão incorporados na obra, estão cobertos no seguro.

    Bem como é possível contratar coberturas adicionais, afim de cobrir móveis e portáteis, alojamentos, obras temporárias, etc.

    Cobertura para terceiros.

    Conforme o esperado, o Seguro Riscos de Engenharia torna possível a contratação de cobertura de responsabilidade civil, cobrindo danos causados por terceiros , em acidentes de ocorrência durante a obra.

    Então, para definição desta cobertura, faz-se necessário avaliar alguns riscos envolvidos, afim de definir o escopo dessa cobertura para terceiros.

    Quem pode contratar.

    Juntamente com o que já dissemos, o Seguro Riscos de Engenharia pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas, proprietários ou construtores, que estejam envolvidos no projeto. 

    Assim como, esse tipo de seguro é mais complexo e exige um maior envolvimento de profissionais experientes, afim de ajudar avaliando os riscos e elaborando todo o desenho de um seguro apropriado para sua obra.

    Portanto, procure quem entende do assunto, consulte nossa equipe que possui anos e anos de experiencia no mercado, assim como em obras e seus sinistros.

    Por fim, não podemos deixar de dizer que o investimento numa construção é elevado, e ser dinâmico e ágil, estar envolvido e ligado na obra gera menos riscos de acidentes. Enfim, cada obra é uma obra, e quando feita com carinho, se transforma em uma obra de arte! Não comece a sua sem ter um seguro especializado, consulte nossos especialistas.

    Veja mais

    Entenda de uma vez por todas, como funciona o Seguro de Riscos de Engenharia!

    Antes de mais nada, devemos dizer que quando você realiza um projeto de engenharia, ...

    Bons motivos para contratar um seguro empresarial

    A qualquer momento da vida, os imprevistos acontecem, entretanto, só é realmente pego desprevenido, ...